Um oásis de conforto, privacidade e beleza

image8

5.000m2 de natureza e privacidade com vista panorâmica para o mar e Serra dos Órgãos ao fundo da Baía de Guanabara. 

A Chácara da Moreninha está situada num dos recantos mais aprazíveis da Ilha de Paquetá, junto a famosa Praia da Moreninha. 


As varandas do casarão sede, com sua sólida estrutura de pedras e canteiros de flores, debruçam-se sobre os jardins, dialogando com a natureza na bucólica paisagem de Paquetá, o mar e com a Serra dos Órgãos. 

A construção fez parte da Fazenda São Roque e devido a sua beleza arquitetônica a Chácara tem sido locação para diversas filmagens incluindo o filme Luz del Fuego, a novela e o filme A Moreninha.

Lugar único de arquitetura singular

image9

Ambiente de extrema beleza

image10

Projeto idealizado na primeira metade do século passado pela hoteleira Ormy Toledo, tinha o propósito de servir de roteiro alternativo para os hóspedes de seu hotel em Copacabana. Foram construídos diversos bangalôs inspirados em estilos arquitetônicos variados, estão presentes o neocolonial brasileiro, o Gaudi espanhol e o pagode chinês.  


Importante reduto cultural nas décadas de 40 e 50 recebia a nata da sociedade carioca, artistas e políticos da Capital Federal, na época o Rio de Janeiro, em concorridos saraus musicais por onde passaram mestres da música popular brasileira. Nomes como Pixinguinha, Radamés Gnatalli, Silvio Caldas e Orestes Barbosa abrilhantavam as tardes na Mansão Ormy Toledo, primeiro nome dado à propriedade. Lamartine Babo, cantor e compositor, famoso por suas marchinhas de carnaval e pelos hinos dos clubes de futebol cariocas, tinha na Chácara seu bangalô exclusivo (atual Casa da Gruta).